Qual o Comportamento Tipico e Interação ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o Comportamento Tipico e Interação ?

Mensagem  Admin em Sex Ago 05, 2011 11:27 pm

Comportamento

Interagir e pegar nos porquinhos

Quanto mais atenção der ao seu porquinho, quanto mais interagir e pegar nele, mais sociável e meigo ele ficará, menos nervoso e fugidiu será.

Nos primeiros dias na nova casa, deixe o porquinho sossegado para que se habitue primeiro aos novos sons e cheiros. Não faça pouco barulho de propósito, ele tem de se habituar a todos os sons normais em casa para que não se assuste depois. Ele vai aprender que barulho não é igual a ameaça.

Para pegar num porquinho, primeiro lembre-se que ele deve estar bem seguro porque pode saltar-lhe das mãos ou do colo e uma queda pode magoá-lo gravemente ou mesmo ser-lhe fatal. Coloque a palma da sua mão mão virada para cima por baixo da barriga do porquinho (da cabeça à parte traseira), com a cabeça do porquinho virada para o seu braço. Coloque a outra mão aberta por cima do porquinho, atrás da cabeça e levante-o. Os acidentes normalmente acontecem quando tentamos levantá-lo do chão ou colocá-lo novamente no chão ou na gaiola, por isso certifique-se que ele está seguro e estável.

No colo, vá falando com ele, imitando os seus sons e fazendo-lhe muitas festas. Se o porquinho não se acalmar e tentar constantemente sair do seu colo ou mãos, então meta-o no chão ou na gaiola novamente, não o obrigue. A maior parte dos porquinhos gosta de ser pegado e acariciado, habituando-se a isso em alguns meses. No entanto, existem também porquinhos que não gostam de colo nem de muitas festas e deve respeitar a sua vontade.

Se o porquinho está calmo no colo e começa a ficar agitado, é melhor colocá-lo na gaiola, porque, ou ele está já farto de atenção ou está com vontade de urinar. Quando um porquinho quer sair do colo ou das mãos, começa a empurrar a sua mão com a cabeça, dando "cabeçadas" a mostrar que não quer mais.

A melhor forma de colocar novamente o porquinho na gaiola ou no chão é fazê-lo com o porquinho virado para si e não para o chão, porque ele tem tendência a saltar antes de chegar ao chão e pode-se magoar.

Autor:
Sandra Silva

Admin
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/08/2011

Ver perfil do usuário http://porquinhos.criarforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum