Como Forrar a Gaiola ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Forrar a Gaiola ?

Mensagem  Admin em Sex Ago 05, 2011 11:30 pm

Material Necessário - Forragem da gaiola

Existem diversos materiais que podem ser usadas como aparas de madeira, rolinhos,etc. Desde que a gaiola seja forrada completamente e esta seja mudada com frequência não irá cheirar mal, até porque os porquinhos não cheiram por si. Nunca use areão para gato, pois o odor da urina misturada com o feno irá provocar cheiros desagradáveis.

Outra boa alternativa parecem ser os corncobs, um granulado natural a partir do sabugo do milho, que não provoca alergias e é bastante absorvente. Ao comprar este granulado, quanto maior melhor. Esta alternativa é mais despendiosa e mais difícil de encontrar, mas parece ser a mais segura.

O mais importante relativamente à forragem é a frequência com que ela é mudada e que a gaiola é limpa. Claro que o ideal seria limpar a gaiola todos os dias, mas mudar e limpar a cada 2 ou 3 dias já previne o desenvolvimento dos organismos que provocam as mais variadas doenças, sejam bactérias ou mesmo os ovos de mosca por exemplo. Limpando com esta frequência interrompe o ciclo de vida destes organismos, não os deixando desenvolver-se e consequentemente afectar os nossos bichinhos. Se alguma vez sentirem o cheiro de amónia ou virem fezes com fungos (camada branca por cima), então a gaiola tem de ser limpa com mais frequência. É bom também usar um desinfectante próprio para gaiolas de roedores, uma vez por semana, principalmente nos cantos com mais acumulação de urina, já que estes são os preferidos dos esporos dos fungos. Depois de secar, colocar então a nova forragem e não deixar os porquinhos por perto enquanto se desinfecta a gaiola.

Comedouros e bebedouros

Os melhores são os de cerâmica e com o perímetro da borda superior menor do que o da base, já que eles gostam de comer dentro do comedouro e isso evita que ele se vire e espalhe tudo. Os bebedouros devem ser de qualquer tipo com bico de metal e esfera, do que se compram nas lojas de animais para roedores grandes. Os comedouros e bebedouros devem ser lavados com a maior frequência possivel e desinfectados com Biocid, ou equivalente, quinzenalmente.

Acessórios e brinquedos
- Casinhas
- Brinquedos de roer
- Pedra de minerais ou sais
- Tubos, Túneis, Chubes
- Ramos de árvores de fruto para roer
- Pedra áspera (da rua mesmo) para gastar as unhas
- Esconderijos
- Alcofas
- Bolas de feno

Autor: Sandra Silva

Admin
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/08/2011

Ver perfil do usuário http://porquinhos.criarforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum