Fórum dos Porquinhos-da-índia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bichinho novo

3 participantes

Ir para baixo

bichinho novo Empty bichinho novo

Mensagem  Arimotokika Ter Out 11, 2011 1:34 pm

Olá...

Como disse na minha apresentação, ando em busca de um bichinho novo... Mas quero fazer uma escolha consciente e responsável... Quais são as perguntas que devo fazer num criador/loja de modo a ter certeza que o bichinho está em boas condições?


Obrigada a todas as ajudas desde já...

Arimotokika

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 38
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Porquinha Ter Out 11, 2011 4:35 pm

Olá,

o melhor é contactar um criador de confiança para comprar porquinhos. Podes ver se há um criador na tua zona na pagina do CAPI:
http://capi-portugal.com
Um bom criador vai-te responder a todas as tuas perguntas e dar conselhos como deves tratar dos animais.

O porquinho deve ter um aspecto saudavel e activo com olhos brilhantes e sem falhas no pêlo. Olhos, nariz e rabo tem de ser limpos e
os dentes brancos e em forma.

Cumprimentos


Porquinha

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Arimotokika Ter Out 11, 2011 8:10 pm

o único criador daqui da minha zona inscrito no cavi nao me responde... daí a minha resignação em comprar numa loja ( o que não me apetece de todo...), a outra criadora... vi o anúncio no coisas.com , não sei até que ponto poderei confiar, até porque perguntei se estava desparasitado interna e externamente, e só está externamente... acho que entre comprar a quem não sei se posso confiar e se ver o bichinho e comprar em loja, se calhar mais vale comprar em loja que pelo menos vejo o estado em que está antes de comprar.... digo eu...

Arimotokika

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 38
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Patricia Fernandes Ter Out 11, 2011 8:20 pm

Podes sempre tentar ver numa loja, tenta ver se nao tem pulgas e nem crostas ou feridas que podem ser sinais de sarna :/ e depois podes optar tu por leva-lo ao veterinario e desparasitá-lo, normalmento so usam a desparasitação interna quando sao muito pequenos que foi o que aconteceu ao meu, nao tinha peso suficiente para utilizar em gotas, agora ja tem usado a desparasitação externa pois convem ir fazendo porque as vezes os fenos que comem podem trazer "bicharada" mas é tudo uma questão de ires observando

Patricia Fernandes

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Porquinha Ter Out 11, 2011 10:22 pm

Se fores a uma casa de um criador podes ver os porquinhos também. Decerto os porquinhos numa loja nunca viram um desparasitante, externo ou interno, pois as lojas compram-nos baratos a criadores profissionais e muitas infelizmente não querem gastar dinheiro na manutenção dos animais. Como a Patricia disse é muito comum encontrar em lojas porquinhos com crostas e peladas.

Sobre a desparasitação, não se trata de cães e gatos, por isso os porquinhos não precisam de uma desparasitação interna regular.

Porquinha

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Arimotokika Qua Out 12, 2011 8:31 am

Ir à casa do criador parece-me fora de questão, visto que nem sequer me responde... Ai bida... Rolling Eyes Como não tenho pressa, vou continuar a pesquisar, e a ver em vários sítios... vou também visitar a loja onde a minha amiga comprou o que me foi oferecido...

Ainda tenho que comprar as coisas para a gaiola, e ir ver do veterinário... O que acham de pinho granulado em vez do serrim em lascas?

Obrigada Smile

Arimotokika

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 38
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Patricia Fernandes Qui Out 13, 2011 4:05 pm

eu pessoalmente uso o granulado e gosto bastante mas tambem nao posso opinar muito pois nunca usei em lascas

Patricia Fernandes

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Arimotokika Qui Out 13, 2011 4:17 pm

Patricia Fernandes escreveu:eu pessoalmente uso o granulado e gosto bastante mas tambem nao posso opinar muito pois nunca usei em lascas


com os outros usava lascas (foi o que me recomendaram, e na altura não tinha internet onde pudesse pesquisar), agora vi o granulado, e parece que com esse talvez não houvesse serrim a voar... É que com o 1º porquinho tive que por uma redezinha, para o serrim não sair cada vez que ele corria de um lado pro outro Razz

Arimotokika

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 38
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Patricia Fernandes Qui Out 13, 2011 9:31 pm

sim com o granulado não há esse incomodo, pelo menos em grandes quantidades não mas vai sempre aparecer um ou outro no chão devido a correrias Smile

Patricia Fernandes

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Arimotokika Qui Out 13, 2011 9:41 pm

Patricia Fernandes escreveu:sim com o granulado não há esse incomodo, pelo menos em grandes quantidades não mas vai sempre aparecer um ou outro no chão devido a correrias Smile

um ou outro ainda vá, agora ter mais serrim fora do que dentro não dá grande jeito Razz

Arimotokika

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 38
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Patricia Fernandes Sex Out 14, 2011 5:53 pm

acredito que não e já basta a porcaria que eles fazem dentro da gaiola :O dispensamos porcaria fora da gaiola

Patricia Fernandes

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bichinho novo Empty Re: bichinho novo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos