Fórum dos Porquinhos-da-índia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

casal de porquinhos

2 participantes

Ir para baixo

casal de porquinhos Empty casal de porquinhos

Mensagem  enrick97 Seg Out 24, 2011 3:19 pm

olá para todos

Eu comprei um porquinho da india macho à uns 2/3 meses atrás que se chama peter ou pee para os mais íntimos kkk.
Só que eu achei ele muito sozinho mesmo com os mimos que eu e minha esposa dá para ele tendo uma vida de rei kk.
Então hoje eu comprei uma porquinha fêmea para ele que tem a mesma idade dele.
quando eu coloquei ele perto ele deu um gritinho e saiu quenem um rojão pro quartinho dele.
Depois eu coloquei os dois no sofá e ele começou a dar um gritinho e uns espirrinhos e ela nem aí pq tava com medo.
E depois ele dava umas lambidas nela mas parecia que tava catando piolho kkkk.
Agora ela esta na outra casinha escondida de costas e o pee de boa comendo e no tapetinho dele dormindo normalmente como antes mas ambos no mesmo viveiro.

Meu medo é depois se a fêmea quando acostumar não vai brigar com ele.ou vice versa


enrick97

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

casal de porquinhos Empty Re: casal de porquinhos

Mensagem  Porquinha Ter Out 25, 2011 3:23 pm

Olá,

bem-vindo ao forum.

A ideia de arranjar companhia para o Peter era otima, mas uma fêmea não está a companhia ideal para um macho,
pois eles são grandes reprodutores e de 10 em 10 semanas vão ter uma ninhada com 2 a 6 bebes em media.
Para alem de não ser saudavel para a fêmea estar sempre gravida, ao fim de alguns meses ja não sabes o que fazer
com tantos porquinhos em casa.

Aconselho de os seperas immediato para gaiolas diferentes e depois pensar sobre a castração do macho.

Sobre a tua pergunta, normalmente não há brigas serias entre machos e fêmeas, especisalmente não quanda a fêmea
ainda está jovem e não muito dominante.

Cumprimentos,
Verena




Porquinha

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos